Tradicionalmente, escolher uma nova cor para a parede de casa pode ser um trabalho árduo e envolve muita imaginação e senso de estilo. Porém, aplicativos que usam Inteligência Artificial (IA) podem simular como ficariam uma parede depois de pintada, assim, você descobre o resultado final antes de ter todo o trabalho e o gasto com uma pintura. 

Separamos aqui alguns aplicativos que permitem ver a mudança de cor nas suas paredes sem que você sequer precise sair do sofá.

publicidade

#1 ColorSnap

O aplicativo ColorSnap é da empresa de distribuição de tintas, Sherwin-Williams. O aap permite que você veja até 1.500 cores diferentes, todas, obviamente, pertencem a companhia dona do app. Porém, a variedade de opções continua sendo grande e você ainda pode tirar uma foto de algum objeto do qual gosta da cor e descobrir qual tinta tem a cor mais similar.

publicidade

#2 ColorSmart

Muito similar ao ColorSnap, esse aplicativo pertence a Behr, outra empresa de tintas. Entretanto, ela tem uma diferença relevante em relação às funções: o ColorSmart não permite testar a pintura na sua própria parede, ele oferece uma parede genérica para isso.

publicidade

#3 Paint My Place

O aplicativo usa as pinturas de Benjamin Moore, Dulux e Farrow & Ball. Ele funciona de forma mais interagitva do que os outros listados aqui, já que para visualizar o resultado é preciso pintar com a mão, o que pode ser difícil de fazer com precisão, principalmente em telas pequenas. E, apesar de grátis, ele conta com muitos anúncios e isso pode prejudicar a experiência.

publicidade

De qualquer modo, para ter uma ideia geral de como ficaria o cômodo da suas casa, ele é bom o suficiente. 

#4 Color Capture

App próprio da Benjamin Moore, já citado acima, que permite que você fotografe um objeto e descubra qual tinta da marca tem coloração similar, caso você goste dela.

E aí, o que você achou destas sugestões? Você utiliza algum outro aplicativo para ajudar na decoração da casa?

Fonte: GizModo