Com o sistema One UI, a Samsung introduziu uma novidade para os seus dispositivos que já trazem o Android Pie. Agora, é possível escurecer a tela do aparelho alterando aplicativos como Calculadora e Mensagens – que fazem parte do software do fabricante – e também mudando os menus gerais e cores da interface. E o Android Auto recebeu essa configuração e a padroniza, independentemente da hora do dia. Por outro lado, em outros apps ele ainda exige que o recurso seja ativado manualmente.

O chamado “Modo Noturno”, ativa nas configurações do sistema do seu telefone o recurso que força o Android Auto a usar um modo que proporciona uma interface escura mesmo durante o dia. Entretanto, alguns usuários relataram ter ficado presos no modo noturno e alegam que ele está interferindo em ferramentas como, por exemplo, o Maps, enquanto dirigem.

publicidade

Uma possível solução para isso é usar as configurações rápidas da barra de notificação para alternar de um modo para outro ou até mesmo configurar uma rotina Bixby, que desativa o modo noturno quando o telefone se conecta ao Bluetooth do seu carro depois das oito da manhã. O Google está ciente do problema e afirmou que um patch “deve ser lançado em uma versão futura”, sem especificar quando.

 

publicidade

Fonte: Android Police