Ao optar por fazer uma viagem de avião, um dos seus itens principais é a bagagem de mão, que deve seguir uma série de regras relacionado ao tamanho, podendo variar de acordo com a companhia área escolhida. Se você está em dúvida em relação ao tamanho da bagagem, saiba que existe um app para não deixar um imprevisto destes lhe atrapalhar.

A Momondo, serviço para buscar voos, diárias de hotéis e demais opções para viagem implementou um recurso em seu aplicativo para celulares se aproveitando da realidade virtual aumentada para medir o tamanho de sua bagagem de mão e saber se ela atende as regras impostas. Veja como usar este serviço.

publicidade

Importante

O aplicativo a ser utilizado está disponível para Android e iOS (o sistema do iPhone), entretanto, é necessário que o aparelho possua suporte a realidade virtual aumentada. Em caso de dúvidas, segue a lista de aparelhos compatíveis com a tecnologia:

  • iPhone SE, 6S e modelos posteriores;
  • iPad Pro da primeira / segunda geração e iPad (2017);
  • Aparelhos Android com suporte ao ARCore.

Como medir a bagagem de mão

Para realizar a tarefa acima é bem fácil, o processo apenas utilizará a câmera do celular para mapear a sua bagagem, conseguindo identificar as suas medidas. Veja:

publicidade
  1. Acesse a Google Play ou a App Store para realizer o download do aplicativo Passagens e Hotéis – momondo;
  2. Ao abrir o serviço pela primeira vez, opte por um dos métodos de login para ter acesso a todos as funções do aplicativo;
  3. Na parte de “Voos” do aplicativo, deslize até o final da página e toque em “Meça sua mala”;

    Reprodução

  4. Leia as instruções que estão na tela e, quando estiver pronto, toque em “Vamos começar”. Então, conceda a permissão para que o aplicativo acesse a sua câmera;

    Reprodução

  5. Aponte a câmera para o chão para definir a base onde ficará a sua bagagem e comece o processo de escaneamento até que o desenho fique correto;

    Reprodução

  6. Por fim, o programa lhe dirá se ela segue o padrão de uma bagagem de mão, tendo disponível até mesmo medidas específicas para algumas companhias aéreas.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como evitar surpresas na hora do embarque por conta de uma bagagem de mão ser maior do que o permitido.