Designers, preparem o bolso e se animem! A Adobe e a Moleskine, fabricante de artigos de papelaria de luxo, desenvolveram um caderno de desenho inteligente, o Moleskine Paper Tablet — Creative Cloud Connected. O dispositivo permite que os desenhos produzidos no papel sejam enviados para a Adobe Creative Cloud — onde estão os programas de edição gráfica da marca — e convertidos em imagens digitais. A conectividade do caderno funciona apenas quando é usada a caneta Pen + Ellipse. 

Além disso, é possível guardar os desenhos e acessá-los na plataforma de edição da Adobe de qualquer dispositivo com um simples toque da caneta no símbolo ‘Creative Cloud’ no caderno. Da mesma forma, pode-se tocar no ícone do Illustrator para pausar a conversão digital do desenho e depois reconectá-lo. O caderno é compatível com MacBooks e computadores e notebooks com Windows.

O Moleskine Paper Tablet está disponível apenas nas lojas físicas e online da marca nos EUA. Ele custa US$ 34,95 e a Pen + Ellipse, US$ 179. Ao adquirir o caderno, o cliente ganha um mês de assinatura gratuita da Adobe Creative Cloud. Para conectar os desenhos ao software, é preciso instalar a extensão Moleskine Pen + para o Adobe Illustrator CC (o link está disponível na loja online).

Existem outros cadernos com conectividade, como o Royole RoWrite e o iSkn Slate, mas o modelo da Moleskine é o primeiro projetado em conjunto por uma empresa de tecnologia e uma marca de artigos de papelaria. A parceria pode, além de agradar daqueles que usam regularmente os programas do Adobe Creative Cloud, atrair e incentivar o trabalho de artistas. O aparelho é destinado a designers e a quem gosta de estimular a criatividade.

publicidade

Fonte: Cnet