Já mostramos o review da caixa de som Wonderboom, da Logitech (ou simplesmente Logi), que, apesar de compacta, tem ótima potência. Além disso, é da marca de caixas de som Ultimate Ears (UE), que tem recursos especiais, como ser dura na queda e a prova de água. E hoje vamos mostrar o review de outra caixa da série UE, um pouco maior, chamada Boom 3.

Logitech UE Boom 3: Design e acabamento

A Boom 3 tem formato cilíndrico, com 184 milímetros de altura e 73 mm de diâmetro, pesando 600 gramas. Com um design desses, ele traz um layout clean e minimalista. Mas esse formato também tem a função de reproduzir o som em 360 graus, já que os dutos que saem dos alto-falantes são construídos para isso.

Reprodução

A parte cilíndrica é toda revestida por nylon trançado, com uma grade de metal por baixo, que é bastante resistente. A parte de baixo e de cima são emborrachadas e a caixa é toda selada, inclusive o conector micro USB, que serve para carregar a bateria de lítio e traz uma portinhola para não entrar água.

publicidade

Reprodução

Pelas características citadas você já deve ter percebido que ela é a prova de água e de quedas. Ela é certificada pela norma IP67, que garante que é totalmente a prova de poeira e também resiste um mergulho na água até 1 metro de profundidade por 30 minutos.

Reprodução

Detalhe do conector micro USB para cerregar a bateria e a portinhola de borracha que veda a entrada para não entrar água.

Logicamente ninguém vai mergulhar com a Boom 3, mas esse recurso é bom caso você leve ela para perto de uma piscina ou mesmo no mar, em um passeio de escuna, por exemplo. Se ela cair na água, então não vai estragar. E apesar de pesar 600 gramas, ela foi feita para não afundar.

Reprodução

A Boom 3 pode cair na água, pode ser lavada, caso fique suja e também suporta quedas.

Na parte de cima, está o botão para ligar / desligar, o botão para emparelhar e também o que a empresa chama de “botão mágico”, que consegue ler a playlist dos aplicativos Deezer e iTunes, mas, sabe-se lá o motivo, o Spotify não está contemplado. Este botão também funciona para pausar, retroceder e avançar as músicas.

Logitech UE Boom 3: desempenho e recursos

Essa caixa utiliza dois alto-falantes de 3,8 cm e dois radiadores passivos de 4 cm por 8 cm, que são dutos para potencializar o som. Quando liguei já deu pra ver a potência, pois ela sempre dá sinal de vida quando liga, com um som tipo bip, mas bem grave e alto.

No volume máximo, o som atinge 90 Db (decibéis). Infelizmente não encontrei quantos watts ele tem em nenhuma documentação da Logitech, mas 90 decibéis equivale ao barulho de uma motocicleta ou cortador de grama, segundo esta tabela.

Portanto, dá pra entender que o som da Boom 3 é bem alto. O volume impressiona e por isso, essa caixa é direcionada para locais abertos. O aplicativo Ultimate Ears oferece opção para equalizar o som em cinco frequências.

Reprodução

A Logitech Boom 3 está disponível em 4 cores

As 4 configurações pré-definidas não causaram muita diferença nos graves e agudos, mas é possível customizar de acordo com o gosto do usuário. No entanto, é preciso deslizar os controles quase até o final para sentir alguma mudança.

O app também permite sincronizar até 150 caixas de som da família Ultimate Ears e fazer o que o empresa chama de block-party e que eu preferi traduzir livremente para “parede de som”. Exagero? Também acho, mas se você tiver alguns amigos que tenham esses speakers, garanto você não precisa de muitas para dar aquela festa para incomodar a vizinhança.

Com o botão central, chamado de magic-button, é possível adicionar e enfileirar suas listas de reprodução favoritas dos serviços de streaming pré-instalados no aplicativo do Ultimate Ears e que citamos anteriormente. Pode parecer bobagem, mas é legal notar como é rápido fazer a importação das playlists para o app e deixar tudo em lugar só.

Logitech UE Boom 3: duração de bateria e tempo de carga

A bateria da Boom 3 dura 15 horas, segundo a Logitech. Não consegui ficar testando durante todo esse tempo, mas, com 6 horas de uso em volume baixo, a caixa tinha ainda 69% de carga. A porcentagem da carga é exibida no aplicativo e também pode ser verificada quando pressionamos as teclas de volume + e – simultaneamente; com esse comando, a caixa “fala”, em inglês, quanto ainda há sobrando de energia. Para carregar de 0 a 100%, é necessário esperar 2 horas e 45 minutos via cabo USB (item que acompanha o produto).

A caixa ainda tem opção de ser carregada sem fio pela base carregadora Power Up, da própria Logitech, mas ela não vem com o produto. Na imagem a seguir, você vê o conector, localizado na parte de baixo do speaker e usado para plugar à base em questão:

Reprodução

Logitech UE Boom 3: conclusão

A Boom 3 é mais uma caixa de som Bluetooth da Logitech para quem quer levar o som para viagem. Ela é resistente, à prova de água e poeira e fácil de transportar. O volume máximo é bastante alto, sendo possível usá-la tranquilamente em locais abertos. Não há muita definição nos graves e agudos, mas é possível notá-los com nitidez. O aplicativo ajuda com equalização de até cinco frequências, mas também não há grande amplitude.

Uma função interessante do app é poder compartilhar muitas caixas de som da família Ultimate Ears, para quem quiser dar uma festa em locais bem grandes. A duração de bateria é ótima (cerca de 15 horas) para uma caixa de som desse porte e o alcance do Bluetooth pode chegar a 45 metros, dependendo do smartphone ou dispositivo conectado a ela. O ponto negativo é mesmo o preço elevado  – cerca de R$ 850 até a data deste review.

Mas, de qualquer forma, se você busca um speaker de alta performance, a Boom 3 deve atender bem as suas expectativas. 

Ficou interessado no produto? O aparelho avaliado nesse texto pode ser comprado na loja virtual do Olhar Digital, desenvolvida em parceria com o Magazine Luiza. Embora o Olhar Digital possa receber uma comissão nas vendas da loja virtual, a parceria com o Magazine Luiza não tem influência alguma sobre o conteúdo editorial publicado. Além disso, a disponibilidade do produto e o preço cobrado são de responsabilidade do Magazine Luiza.