EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Facebook adicionou nesta quarta-feira (20/3) um recurso muito esperado para o Messenger: a possibilidade de marcar e responder a mensagens específicas em uma conversa. Com o simples mecanismo, similar ao que o Whatsapp possui há um bom tempo, os usuários poderão acompanhar melhor o andamento dos chats no aplicativo – especialmente nos papos em grupos maiores.

A novidade chega como uma expansão dos emojis de reação, que surgem ao pressionar o dedo em uma mensagem individual. Agora, ao realizar o mesmo movimento, um ícone de ‘Reply’ (representado por uma seta curvada) aparecerá ao lado, dando a oportunidade de responder somente o texto selecionado. Assim como no Whatsapp, a resposta enviada acompanha uma versão reduzida da mensagem original, e ambas são exibidas na sequência normal do bate-papo – sem qualquer formato de “thread”. É possível responder a textos, imagens, vídeos, emojis e até mesmo GIFs. 

publicidade

Não é absurdo encarar essas medidas do Facebook como um aquecimento para a criação do sistema multiplataforma, um plano ambicioso da empresa que uniria os serviços do Messenger, do Whatsapp e do Instagram. Antes do recurso de respostas, o Messenger já havia sido atualizado com a função de deletar mensagens. E essas mudanças podem, por que não, atender ao mesmo propósito. Afinal, a aplicação de recursos correlatos nas três plataformas tornaria uma futura fusão, sem dúvida, muito mais fácil.

 

 

publicidade