Pode até parecer uma tarefa simples, mas não é incomum você ter surpresas no dia-a-dia causadas pelas alterações de volume no Android, que possui um nível para notificações, alertas, toques e outros itens. Por padrão, para alterar um destes níveis, é necessário entrar na parte de configurações do sistema e encontrar o item que deseja mudar.

Uma solução para este inconveniente pode ser utilizar a barra de notificações do Android para fazer o controle do volume, o que lhe economizará tempo e fará com você não precise acessar diversos menus. A seguir, veja como controlar o nível de volume do Android sem ter que parar o que está fazendo.

publicidade

Como funciona

Apesar de mexer em uma parte do sistema, o aplicativo utilizado a seguir não necessita root no aparelho Android. Além disto, todas as alterações feitas por ele podem ser facilmente removidas ao desinstalá-lo do sistema.

Como controlar o volume mais facilmente no Android

O processo de configuração do programa é bem simples e só precisa ser feito uma vez para que ele já funcione sempre. Confira:

publicidade
  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Volume Control;
  2. Em sua tela inicial, toque no ícone representado por um sino e em “Let’s do it”;

    Reprodução

  3. Na lista, encontre o “Volume Control” e habilite a sua chavinha;

    Reprodução

  4. De volta ao aplicativo, toque no ícone representado por “três pontos” e vá em “Settings”;

    Reprodução

  5. Então, habilite a opção “Show Notification Control”.

    Reprodução

Depois de ter habilitado estas funções do aplicativo, basta voltar a usar o Android normalmente. Quando precisar alterar o volume de algum item, basta chamar a barra de notificações do sistema e escolher o que deseja alterar sem precisar pausar o que você está fazendo.