Ao comprar um notebook, você sempre deve tomar alguns cuidados para escolher a melhor opção que se adeque as suas necessidades. E, é claro, você nunca espera ter problemas com ele, mas se isto ocorrer, a melhor opção é procurar a sua assistência técnica autorizada no Brasil.
Como cada marca adota um método diferente para fazer a manutenção de seus aparelhos, o Olhar Digital entrou em contato com as principais marcas de notebooks no Brasil, como a Multilaser. A seguir, veja como é o processo das assistências técnicas autorizadas da Multilaser no Brasil.
O processo de Garantia da Multilaser costuma ser via logística reversa dos Correios, em que o produto do consumidor é enviado diretamente para a nossa fábrica, em Extrema/MG. A sua assistência técnica também atende os produtos que estão fora da garantia, que serão avaliados pelos técnicos e tratados na modalidade de orçamento.
O atendimento aos clientes também pode ser feito através de seu site, via e-mail ou pelo telefone (11) 3198-0004 com atendimento de segunda à sexta das 8 às 20 horas e aos sábados das 9 às 15 horas.
Para facilitar todo o processo, a Multilaser possui Postos de Atendimento presenciais, que faz a intermediação entre o consumidor e a Fábrica – Assistência Técnica, gerando o código/autorização de postagem e enviando o produto para a empresa, sem nenhum custo para o consumidor nos produtos dentro da Garantia. Esta lista de postos pode ser encontrada neste link.
Os notebooks possuem garantia de fábrica de 12 meses a partir da data de compra. O consumidor deverá exigir a sua nota fiscal no momento da compra e guardá-la caso necessite acioná-la.
No momento da solicitação do código/autorização de postagem, informamos ao consumidor para armazenar todos os seus dados pessoais em um lugar seguro, seja cartão de memória, pen drive ou HD externo.
Essa orientação se dá pelo fato de o produto precisar ser transportado via Correios até a nossa Fábrica, evitando que os dados pessoais sejam vazados.
A Multilaser ainda não avaliou essa possibilidade, tendo em vista que até o momento o índice de retorno de mercadoria avariada é muito baixo.
O prazo máximo para conserto de aparelhos da Multilaser é de 30 dias.
Quando ocorrem danos físicos causados pelo consumidor ou situações que já ultrapassaram o prazo de 12 meses, bem como, quando o produto é aberto por terceiros.
Importante destacar que a troca do sistema operacional, por si só, não causa perda da garantia do produto.
A Multilaser preza pela excelência na qualidade da prestação de serviço, portanto, quando o técnico avalia o produto e verifica que o conserto não vai garantir o perfeito funcionamento do produto, a troca dele é realizada.
Esta post foi modificado pela última vez em 30 de junho de 2019 16:00