Um aplicativo chamado Energy Ring – ou anel de energia – está disponível na Google Play Store para todos os usuários do Galaxy S10 que queiram uma indicação sobre o nível de bateria do smartphone. Isso porque o Energy Ring é um app que aproveita o entalhe na tela, que abriga a câmera frontal, para identificar que o aparelho está precisando de carga.

Mas as funções do aplicativo não param por aí. A ferramenta permite também que os usuários façam opções de cor, espessura, direção e até personalização de indicação de 25% de carga. Ele é gratuito e pode ser baixado aqui

No entanto, o usuário pode cansar da luz na câmera frontal depois de um tempo, já que o furo na tela do S10 foi desenvolvido para incluir discretamente uma câmera no display do celular. Por isso, o software também permite desativar o indicador luminoso em situações em que ele possa causar distração.

O IJP, empresa que desenvolveu do aplicativo, já cria indicadores de bateria personalizados para o Android há algum tempo. Um deles foi o Energy Bar e uma versão dele para dispositivos Galaxy S8/S9. Porém, considerando a crescente tendência das telas com entalhe circular para a câmera, o Energy Ring pode se consolidar como o melhor dos aplicativos da IJP até agora.

publicidade

Lembrando que o Galaxy S10 estará disponível no Brasil a partir do dia 5 de abril. Confira os valores aqui.

 

Fonte: Android Police

Via: The Verge