O Google está levando ao Maps a função de adicionar e divulgar eventos à comunidade. Ela se junta a outros recursos úteis do aplicativo, como a possibilidade de adicionar imagens e dar notas e análises a diferentes localidades. Segundo o 9to5Google, a opção será oferecida a todos os usuários, mas a criação em si é limitada a negócios e locais específicos (provavelmente não vai ser possível anunciar uma festa em casa, por exemplo). 

-> Google Maps: guia completo com os principais recursos

O recurso está na aba “Colaborar” e permite que, durante o processo, o usuário insira o nome do evento e marque informações de localização, horário, data e duração. É possível, ainda, dar uma descrição e uma imagem de destaque à atração, além de marcar com etiquetas algumas características: se vai ter comida, bebida ou até se é uma comemoração.

Conforme apontado pela página de suporte do Google Maps, a função foi implementada apenas em dispositivos Android e não há noção concreta do seu alcance. Também é importante ressaltar que, depois de criada, a atração leva cerca de meia hora para aparecer no aplicativo.

publicidade

A ferramenta pode ser muito útil — especialmente se utilizada em conexão com o Google Meu Negócio — para que empresas façam publicidade de seus eventos. É fundamental, então, dar atenção ao controle e policiamento do recurso, uma vez que pode estar sujeito a exploração indevida.

Fonte: 9to5Google