A Nintendo está trabalhando no desenvolvimento de duas novas versões do seu atual videogame, o Switch, e segundo o The Wall Street Journal, elas devem ser lançadas até o meio do ano. Os planos envolvem o lançamento de mais dois modelos, sendo um mais barato e o outro, com recursos mais aprimorados e direcionado para gamers mais exigentes.

Apesar de não ser tão poderoso quanto o PlayStation 4 Pro ou o Xbox One X, fornecedores de peças do console e desenvolvedores de software da Nintendo, afirmaram que o modelo mais barato, terá, por exemplo, o recurso de vibração e é visto como um sucessor do 3DS. Como já foi divulgado no inicio do ano, a marca já mostrava seus desejos em lançar um Switch menor e ainda mais portátil.

publicidade

O Wall Street Journal não divulgou mais detalhes de como serão os modelos, mas uma fonte sugeriu que o mais elaborado receberá mais do que um simples aumento de desempenho. Atualmente o Switch usa o processador Tegra X1 (Nvidia) e, caso a empresa venha a produzir novos chips para a Nintendo, é possível que o console traga um processador mais rápido e eficiente.

O WSJ diz que o novo hardware do Switch pode ser anunciado na E3 (Electronic Entertainment Expo­) 2019, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de junho. 

publicidade

Fonte: The Verge