O WhatsApp recentemente recebeu uma atualização por meio do Programa Beta, através da Google Play Store, que elevou a versão do app para a 2.19.82. O canal WaBetaInfo analisou o código desta nova versão e decobriu alterações e novidades na interface do app que, em breve, trará o modo noturno para os bate-papos.

O novo “dark mode” do WhatsApp deixará a tela escura e o texto em branco, mas ainda pode demorar para chegar para todos os celulares.

O WaBetaInfo apontou que o recurso ainda estã escondido no código da APK e que o WhatsApp redesenhou o menu das configurações. O modo escuro do WhatsApp utiliza uma cor cinza escuro em vez de preto puro, e foi pensado para melhorar a visibilidade da tela em ambientes de muita luminosidade. Levando isso em consideração, pode ser que o modo noturno no WhatsApp não ofereça uma economia de bateria 100% otimizada.

Reprodução

publicidade

O aplicativo de mensagens parece não querer ficar para trás, visto que o modo escuro já chegou a muitos apps, como Google Chrome, Facebook Messenger, Viber, Google Drive e vários outros. Além disso, o próprio Google está trabalhando na possibilidade de um tema escuro para todo o sistema operacional com o Android Q.

De acordo com o WaBetaInfo, este novo modo noturno não está pronto e “precisa de muito desenvolvimento”. Logo, teremos que esperar mais para vê-lo em ação.

 

Fonte: WaBetaInfo