A Samsung deve anunciar mais um smartphone equipado com Android Go, o sistema operacional do Google pensado para celulares simples: o Galaxy A2 Core. Ele, que será o primeiro modelo da linha Galaxy A a receber o sistema mais compacto, teve suas especificações vazadas durante essa semana no Slashleaks. O perfil inicial é de um celular modesto para ser comercializado a preços menores.

De acordo com os relatos, o novo celular deve possuir um processador Exynos 7870 – o mesmo do Galaxy J7 Pro –, 1 GB de RAM e bateria de 2.600 mAh. Sua tela de 5 polegadas teria resolução de 960×540 pixels, e um painel TFT LCD incrementado com a tecnologia PLS da Samsung. 

Além disso, o aparelho contaria com uma câmera traseira de 5 megapixels com abertura f/1,9, uma câmera frontal (ainda não especificada), porta microUSB e entrada de 3,5 mm para fone de ouvido. As imagens de divulgação presentes na capa desta matéria foram publicadas por Evan Blass, em sua conta no Twitter (@evleaks).

Interface personalizada e apps adicionais

publicidade

Outra grande novidade atinge a interface. O manual do aparelho já foi disponibilizado nos servidores da Samsung, como aponta o Tecnoblog, indicando que o telefone rodará uma versão personalizada do Android Go, com ícones diferentes daqueles oferecidos pelo Google atualmente.

O Google inclui versões mais leves de seus aplicativos, como YouTube Go, Maps Go, Files Go e Assistente Go, adequadas à operação reduzida do sistema. Além disso, ele deve ter alguns aplicativos pré-instalados como Facebook Lite e Samsung Internet Lite. Até mesmo o Chrome tem algumas poucas modificações, como o fato de ativar a economia de dados por padrão.

No Brasil, a Samsung vende o Galaxy J2 Core e J4 Core com Android Go; eles têm preço sugerido de até R$ 899. O aparelho inédito da linha Galaxy A ainda não aparece no sistema de homologação da Anatel.


Fonte: Tecnoblog