EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A primeira versão beta do Android Q foi lançada há algumas semanas, mas vários novos recursos e ajustes continuam sendo descobertos. A novidade da vez é que o sistema operacional deve fornecer integração com o Bem-estar Digital na tela inicial de telefones Google Pixel.

Isso permite, por exemplo, que os usuários coloquem os aplicativos em pausa diretamente do inicializador. O serviço não é ativado por padrão, mas alguns truques de bastidores revelaram o que é possível fazer com ele.

publicidade

Aparentemente, o objetivo principal é, de fato, oferecer uma maneira rápida de pausar os aplicativos em uso. Basta um toque longo em um ícone para que se revele o menu de atalhos. Em seguida, é só clicar em um ícone para pausá-lo.

Quando pausado, o ícone do aplicativo fica acinzentado e os usuários não podem abri-lo sem antes religar a operação do app. É possível acompanhar uma galeria com as instruções no site da XDA Developers, que divulgou a existência do recurso em primeira mão.

Muito provavelmente, a funcionalidade estará disponível em uma versão futura do Android Q e, por extensão, do inicializador do Pixel. Com esse acesso direto, não será mais preciso configurar timers para os aplicativos no menu do Bem-estar Digital.

Via: 9to5Google

publicidade