EnglishPortugueseSpanish

Se, a partir de agora, você pesquisar por programas da BBC no aplicativo de podcasts do Google ou perguntar para sua assistente virtual sobre shows disponíveis da emissora, provavelmente não vai receber sugestões. Isso porque a BBC retirou seus programas da plataforma depois que a gigante das buscas adicionou a função de direcionamento para o próprio serviço, em vez de para o BBC Sounds. 

Em post no site, o canal explicou que é sustentado pelo público e quer manter o conteúdo disponível para o maior número de pessoas possível. Por isso, não pode aceitar essa mudança do Google, já que perderá dados cruciais sobre números de audiência. 

publicidade

“No Reino Unido, temos uma indústria de rádio e podcast criativa e próspera, e a BBC desempenha um papel significativo nisso, do qual somos realmente orgulhosos. Então, queremos ter certeza de que esses podcasts sejam proeminentes em plataformas globais. Também queremos tornar nossos programas e serviços tão bons quanto possível — isso significa termos acesso a dados de audiência significativos.”

De qualquer modo, a decisão da BBC não parece ser permanente. Ambas as partes afirmam que estão conversando e buscando uma solução favorável e justa para os dois. 

Via: Engadget

publicidade