A Samsung foi uma das únicas empresas que se manteve firme na ideia de não remover a entrada de fones de ouvido. Entretanto, seus smartphones podem estar prestes a perder uma parte bastante importante: os botões físicos.

Uma reportagem do site ETNews cita algumas informações sobre a ideia da Samsung de remover todo os botões físicos de seus novos aparelhos. A empresa também estaria procurando companhias como a NDT para implementar um sensor de pressão. Já vimos algo similar acontecer com os aparelhos da HTC, a empresa substituiu seus botões por um sensor de pressão no aparelho U12+, porém, a mudança foi um total desastre.

Essa mudança vai contra o que a Samsung fez há algum tempo, a adição de um botão extra para a Bixby, seu assistente pessoal. Adicionar novos botão não parece ser necessário, mas tirar todos eles podem ser um problema, assim como aconteceu com a HTC.

Uma coisa que é certa, a Samsung talvez não espere o Galaxy Note 10 para essa mudança. O site ainda sugere que o próximo intermediário da empresa, o Galaxy A90, pode vir sem os botões quando for anunciado no próximo mês.

publicidade

 

Via: Android Police