A assinatura do Apple Music oferecia, desde seu lançamento, em 2015, um período de três meses de teste gratuito. Porém, apesar de ainda oferecer o mesmo período experimental nos Estados Unidos, a empresa reduziu o tempo para 30 dias para usuários no Brasil.

Essa é a terceira mudança no trial do streaming de música no país. No fim de 2018, a companhia passou a cobrar R$ 0,90 pela assinatura nos três primeiros meses. Logo depois, o período experimental voltou a ser gratuito, mas agora foi reduzido para apenas um mês.

Reprodução

A mudança pode ser recebida negativamente pelos usuários brasileiros. Afinal, além de acontecer apenas no Brasil, nos EUA nunca houve cobrança ou redução do período de testes de 90 dias.

publicidade

Se, por um lado, um mês pode ser suficiente para um assinante decidir se gosta de um serviço, por outro, quando empresas pioram as condições oferecidas inicialmente, os usuários em geral não gostam. Ainda mais se a mudança não é feita em todos os países em que a oferta existe. Até o momento, a Apple não comentou a decisão.

Via: MacMagazine