EnglishPortugueseSpanish

O Handle, robô da Boston Dynamics, já apareceu em vídeos pulando e saltando obstáculos, mas agora os pesquisadores o colocaram para trabalhar: em uma nova produção, ele aparece carregando caixas de um armazém que pesam cerca de 5 quilos. A empresa disse, contudo, que o robô aguenta até o triplo dessa carga. 

Ainda não se sabe se o Handle é adequado para esse tipo de trabalho. Apesar de ser claramente muito forte, na vida real há mais obstáculos do que em cenários de testes. Um exemplo é sua visão computacional, que teria de ser muito avançada para detectar potenciais contratempos no caminho. 

publicidade

É a primeira vez que a Boston Dynamics, comprada pelo Google em 2013 e revendida à japonesa Softbank em 2017, demonstra a capacidade do Handle. Na primeira vez que o robô foi mostrado ao mundo, o foco foi a capacidade da máquina saltar sobre obstáculos e se movimentar com agilidade, e não sua força e o poder de carregar objetos.

De qualquer modo, o vídeo demonstra a agilidade, a força e o potencial de evolução do Handle. Isso pode ser motivo para surpresa ou apreensão, já que pode significar que há um possível apocalipse robô se aproximando. Confira o vídeo a seguir: 

Via: Engadget