A última atualização do aplicativo Clips, da Apple, adiciona novos recursos que o aproximam de se tornar uma ferramenta de edição de vídeo completa. Agora, é possível incluir trilhas sonoras personalizadas diretamente aos conteúdos, além de possibilitar a inclusão de músicas do GarageBand e de outras plataformas. A diferença é que anteriormente os usuários estavam limitados a usar faixas de música do iTunes.

O Clips, que por enquanto só está disponível apenas para iOS, foi lançado em 2017 como uma alternativa do iMovie, mas com recursos mais simples. A nova geração permite criar conteúdo com filtros adesivos e transições entre uma cena e outra. Além disso, algumas melhorias foram adicionadas, como a de compartilhar projetos pelo AirDrop e pelo e-mail, e a de salvar cada um deles como arquivos e fazer o upload para outros serviços de nuvem.

publicidade

Há também um novo filtro de filmadora (completo com estilo vintage de fita cassete) para dar aos vídeos um toque retrô. Algo interessante também são as legendas, uma ferramenta em que o usuário pode escolher que suas palavras vão aparecer como texto estático ou como texto animado, conforme elas são faladas.

Reprodução

publicidade

Embora os recursos do Clips sejam mais simples do que outros aplicativos de edição móvel, essa atualização deixa o software com uma cara mais profissional. A Apple também está adicionando suporte ao ClassKit para permitir que os estudantes enviem suas atribuições de vídeo para os professores através do aplicativo Schoolwork.

 

publicidade

Via: The Verge