O plano de realizar entregas a partir de drones está se tornando cada vez mais real. Um vídeo que está circulando internet afora (confira abaixo) mostra um enorme balão da Amazon flutuando sobre a cidade e liberando versões menores de veículos não tripulados para realizarem entregas nas casas. A princípio, o tamanho da “nave mãe” choca por seu tamanho e já deixou muitos usuários da rede social desesperados. Mas antes que você entre em comece a compartilhar essa notícia saiba que o vídeo é falso.

Ao que tudo indica, o criador da peça “produziu” o dirigível com imagens geradas por computador e publicou. Por outro lado, a ideia não foi totalmente fictícia, e se baseou em uma patente da Amazon registrada em 2014. Como uma solução e uma alternativa para o sistema de entregas, o conjunto de drones tinha ganhado o nome de “centro de atendimento aerotransportado”, e armazenaria produtos no ar que seriam distribuídos por versões menores da nave. A ideia da marca com esse projeto era realizar um grande volume de entregas de um jeito mais ágil, incluindo lugares como shows, estádios lotados e áreas pequenas.

 

publicidade

Reprodução

 

Esse sonho já é mais antigo do que parece. Há alguns anos o líder da Amazon, Jeff Bezos, já vem pensando em drones para entregas, e em 2013 chegou até a afirmar ao “60 Minutes”, da CBS, que o “octocopter” estaria operando em quatro ou cinco anos. No Reino Unido a empresa até chegou a testar o sistema “Prime Air”, mas apenas em pequena escala e em cidades do interior.

Chegamos em 2019, e os drones soltando os pacotes da Amazon ainda não são uma realidade. Entretanto, se as reações ao vídeo que está circulando online forem um indicador, muitas pessoas estão felizes com isso.

 

Via: Insider