As fabricantes de dispositivos móveis, no que diz respeito a câmeras, estão apostando na estratégia de “mais é sempre melhor”. A marca da vez a seguir essa tendência é a Motorola. Isso porque imagens descobertas pelo usuário do Twitter Steve McFly (@OnLeaks) e divulgadas pelo site CashKaro mostram um ainda desconhecido smartphone da empresa com quatro câmeras traseiras. Se chegar a ser, de fato, produzido, o celular será o primeiro da empresa japonesa com esse suporte de captação de imagens.

Além da aposta de mais câmeras, o site informou que o dispositivo apresenta tela de 6,2 polegadas, um entalhe em forma de gota na parte superior e um sensor de impressão digital no display. A partir das imagens, é possível notar também uma entrada USB-C e conexão P2 (3,5 mm) para fones de ouvido.

publicidade

Por que tantas câmeras traseiras?

As fabricantes de smartphones estão implementando várias câmeras traseiras pensando em duas funções diferentes. O recurso mais comum, visto em celulares como o Galaxy S10 e o Huawei P30 Pro, é apresentar diferentes tipos de lentes para criar efeitos fotográficos variados. Outra utilidade, como acontece com as cinco câmeras do Nokia 9, é aplicar múltiplos sensores da mesma lente, que disparam simultaneamente para capturar diferentes exposições e melhores detalhes de uma cena.

publicidade

Ainda não é possível confirmar quais as funções das quatro câmeras do smartphone da Motorola. Mas, considerando que os sensores são idênticos e que o conjunto das câmeras aparece com a descrição “48MP” (megapixels), pode se supor que a empresa está seguindo os passos da Nokia, com um celular com quatro lentes de 12 megapixels.

Devido a essas especificações, entende-se que o objetivo da Motorola seja apostar no dispositivo como um concorrente a altura dos outros smartphones top de linha. Caso a empresa alcance o nível de qualidade dos outros aparelhos e saiba definir um preço acessível, a briga sairia da esfera “Samsung-Huawei-Apple” e ganharia mais um concorrente de peso. Mas será que isso significaria também o abandono dos módulos Moto Snap?

publicidade

Quanto a outras características como potência da bateria, preço, data de lançamento e tipo de processador que o dispositivo vai apresentar – isso se chegar ao mercado – será preciso esperar por anúncios oficiais da Motorola ou vazamentos mais detalhados.

Via: The Verge