A primeira versão beta do Android Q permitiu que algumas alterações na aparência do sistema fossem feitas por meio das configurações para desenvolvedores, mas essa tarefa não é fácil e nem amigável de se realizar. Entretanto, isso pode mudar em breve. As descobertas das possíveis novas funções do Android Q não param de aparecer, desta vez, sabemos que a segunda versão beta inclui um aplicativo chamado Pixel Themes.

Ao navegar pelo código do APK, é possível ver que o Pixel Themes será um aplicativo para personalização de interface, no qual podemos escolher temas de cores, papéis de parede, fontes e formato dos ícones. No momento, o aplicativo inclui o que parecem ser três temas diferentes com nomes bem peculiares: Anthony, Johanna e Reiko. Cada um deles possui, além de um papel de parede próprio, cores, formas de ícones e fontes diferentes.

Reprodução

O aplicativo ainda não é funcional, mas está incluído como um app nativo do sistema, talvez seja atualizado em alguma outra fase do beta através da Play Store.

publicidade

Algumas especulações apontam que esse aplicativo pode ser exclusivo dos aparelhos Pixel da Google, devido ao seu nome. Porém, não há como ter certeza dessa informação. Ainda faltam quatro fases de testes do Android Q, pode ser que a funcionalidade seja colocada para testes na próxima fase, ou eles podem esperar o sistema operacional ser lançado para que o aplicativo comece a funcionar.

 

Via: XatakAndroid