O segundo filme dos anti-heróis do universo da DC, o Esquadrão Suicida, não será uma continuação da primeira história. A informação foi revelada pelo produtor do longa, Peter Safran, nesta sexta-feira (5).

Safran anunciou o nome da sequência, que também indica que o filme não é continuação, mas, por outro lado, não é nada criativo ou animador. “Chama-se ‘The Suicide Squad’ [O Esquadrão Suicida], não é Esquadrão Suicida 2”, disse Safran.

O segundo filme vai ser dirigido e roteirizado por James Gunn, que dirigiu a franquia de Guardiões da Galáxia (foi demitido depois de tuítes racistas, mas voltará para comandar o terceiro capítulo). A mudança do diretor por ser interpretada como uma tentativa de renovação da franquia, depois das pancadas que o Esquadrão Suicida original recebeu. Lançado em 2016, apenas 27% da crítica especializada avaliou positivamente o longa, segundo o Rotten Tomatoes. Por outro lado, 60% dos usuários do site gostaram do filme, o que justifica a bilheteria mundial de US$ 746 milhões.

A contratação de Gunn é uma boa notícia para os fãs do universo de Guardiões da Galáxia: o filme pode ser leve, engraçado e cheio de músicas boas.

publicidade

E os personagens?

Os detalhes da produção do longa ainda são um mistério. Quanto aos personagens, sabe-se que Jai Courtney vai reaparecer como Capitão Bumerangue e Viola Davis como Amanda Waller. O fenômeno da personagem Arlequina (Margot Robbie) também estará presente na história.

Já o ator Idris Elba, que teria sido cotado para substituir o Will Smith no papel do Pistoleiro, também vai estrelar o filme, mas não para viver uma nova versão do personagem. Até o momento, a produção da sequência não informou qual será o papel de Elba. 

O Esquadrão Suicida ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Nos Estados Unidos, o longa está previsto para sair nas telonas no dia 6 de agosto de 2021.

Via: Cnet