Há uma grande preocupação quando vamos ejetar um dispositivo conectado a nosso computador. Se retirado de forma errada, o resultado pode ser em ter todos os arquivos corrompidos. Normalmente, utilizamos a opção “Remover hardware com segurança” para que os dados não sejam perdidos.

Com a chegada da atualização de outubro de 2018 do Windows 10, a forma como ejetamos um dispositivo USB foi alterada, garantindo maior segurança caso o dispositivo seja desconectado abruptamente da porta USB. Com essa nova opção, não precisamos mais, necessariamente, utilizar a remoção com segurança para retirar um dispositivo do computador.

Para entender como essa mudança funciona, é necessário primeiro, entender como o Windows reage a dispositivos conectados. A plataforma trabalha com duas opções para ejetar um dispositivo: “Melhor desempenho” e “Eliminação rápida”. A primeira opção vem ativada por padrão e faz com que o sistema crie um cache dos dados em vez de gravá-los imediatamente no dispositivo. Isso melhora o desempenho, mas aumenta o risco de perda de dados se a opção “Remover hardware com segurança” não for usada.

Agora, com a nova atualização, a opção ativada por padrão é “Eliminação rápida”: ela diminui o risco de perda de arquivos, porém, também diminui também o desempenho do dispositivo conectado. Isso porque o sistema não cria mais um cache dos arquivos e, por esse motivo, ele fica sempre pronto para uma desconexão repentina.

publicidade

Para verificar qual a configuração está aplicada a seu computador, ou até mudá-la, basta acessar a seção “Meu Computador e localizar o dispositivo removível conectado. Depois, clique nele com o botão direito do mouse e clique em “Propriedades”, procure pela guia “Hardware”, e clique outra vez na opção “Propriedades”; dentro dela, em “Avançado”, uma tela vai se abrir e mostrar quais as propriedades de extração estão selecionadas. Daí, é só mudar para a de sua preferência, ou manter a que já está selecionada por padrão.

VIA: XatakaWindows