Vingadores: Ultimato terá exatamente 3 horas e 2 minutos de duração, incluindo os créditos. Ou seja, é um bom tempo para ficar sem ir ao banheiro. Pensando nisso, existem duas condutas possíveis. A primeira é: vá antes de entrar na sala de cinema; e a segunda: baixe o RunPee. Disponível tanto para Android quanto para iOS, o app mostra ao usuário qual é o melhor momento de um filme para ir ao banheiro.

Não que os desenvolvedores do RunPee elejam partes dispensáveis dos filmes. Na verdade, a aplicativo indica ao usuário momentos que não sejam cruciais para as tramas em questão — isso é calculado a partir de seus roteiros. E sim, o recurso já estará disponível na estreia de Vingadores: Ultimato.

publicidade

Os gerentes do RunPee assistem aos filmes e trabalham com diferentes críticos de cinema. Juntos eles avaliam e selecionam o minuto exato em que podemos sair sem correr o risco de perder momentos que explicam todo o enredo. No caso dos Avengers, o crítico de cinema Shanee Edwards está participando dessa definição.

O aplicativo descreve superficialmente o momento propício para a pausa, mas fique tranquilo. Não tem spoiler! E caso você não faça questão nem de ler, não tem problema. O RunPee tem um temporizador integrado que alerta, por vibração, que você já pode ir ao banheiro. Para maior conveniência, o app informa até mesmo em que momento iniciar o temporizador. Nos filmes da Marvel, por exemplo, o ideal é esperar o fim da introdução (quando aparece seu logo).

publicidade

As duas únicas reclamações de Runpee são idioma e publicidade. O aplicativo está disponível apenas em inglês e, se o filme for novo, alguns dos recursos exigem que gastemos “peecoins”. Essas moedas são dadas ao assistirmos anúncios integrados no aplicativo ou podem ser compradas por 1 dólar. 

Agora, se você odeia ir ao banheiro, não importa o momento do filme, sugerimos que vá antes e não beba um litro de refrigerante durante.

publicidade

Reprodução