Enquanto os vários recursos do Google Maps são usualmente usados para auxiliar nas buscas por endereços, definição de rotas e informações sobre os trajetos, um britânico – com provavelmente muito tempo livre – teve a ideia de usar a ferramenta com um objetivo, no mínimo, incomum: realizar uma rota para criar uma silhueta do seu corpo em escala gigante na plataforma.

Martin Pirongs andou por 286 quilômetros, por vários distritos de Londres, durante os dez primeiros dias de abril para criar o contorno do seu corpo no Google Maps. O britânico descreveu o trajeto de forma que a capital aparece no centro do desenho.

publicidade
Reprodução

Além disso, Pirongs criou um site no qual visitantes podiam acompanhar em tempo real o seu trajeto e a evolução da imagem. O autor da ideia curiosa ainda disponibilizou um replay da sua rota no Google Maps, em que é possível ver o ritmo da sua jornada, suas paradas e os lugares que ele visitou.

No site, Pirongs finaliza sua caminhada mostrando que não quer que a viagem seja uma mera experiência. Ele pediu para que “animadores, músicos ou escritores” com ideias de trajetos inusitados colaborem com ele para “imaginar uma nova jornada para este trabalho”.