Após o segundo lançamento do Falcon Heavy, da SpaceX, todos os três núcleos do foguete aterrissaram com sucesso na Terra. Esses núcleos fazem parte da missão de colocar em órbita um satélite saudita.

Os dois núcleos externos aterrisaram nas duas plataformas de pouso da Space X, localizadas em Cabo Canaveral, Flórida, perto do local do lançamento. O núcleo central pousou em um dos navios da  companhia feito para essa função, localizado no Oceano Atlântico, e chamada de “Of Course i Still Love You” (Claro que ainda te amo).

As três aterrissagens foram concluídas com sucesso, pois os propulsores utilizados para este voo foram versões atualizadas dos foguetes da SpaceX, conhecidos como Block 5. Essa versão foi feita para otimizar sua reutilização, tornando mais fácil para a empresa voltar a usar os núcleos para voos futuros.

Essa é a primeira vez que a SpaceX aterrissa os três núcleos de um voo da Falcon Heavy. A primeira vez que o foguete voou, em fevereiro de 2018, apenas os dois núcleos externos retornaram à Terra. O núcleo central desse lançamento não conseguiu ativar os três motores necessários para seu pouso por causa de uma escassez de combustível, atingindo o oceano a 300 milhas por hora. 

publicidade

VIA: The Verge