A Twitch, popular plataforma de transmissão de jogos por streaming, anunciou o Twitch Sings, primeiro jogo do serviço, desenvolvido para ser uma experiência de karaokê durante uma exibição ao vivo. Com um catálogo extenso de músicas, há recursos que os streamers e suas comunidades podem usar para criar performances juntos. O game foi anunciado na TwitchCon Europa, realizado entre os dias 12 e 14 de abril, em Berlim, Alemanha.

“O Twitch Sings une a diversão e a energia de estar em um show ao vivo, com a criatividade sem limites dos streamers para fazer uma performance interativa”, afirma Joel Wade, produtor-executivo do jogo. “Muitos dos jogos tradicionais são melhores na Twitch, mas há uma enorme oportunidade para os que são projetados para o streaming e a para ter a participação do público”.

Usando o bate-papo e uma sobreposição de vídeo interativa personalizada, o público desempenha um papel fundamental na experiência do Twitch Sings — seja para dar um feedback ao vivo, aplaudir, votar na próxima música, interagir com outros membros da comunidade e com o cantor e compartilhar performances em toda a plataforma. Além disso, os criadores  da Twitch podem escolher se querem se apresentar sozinhos, em grupo ou colaborar com outros canais.

No evento, a comunidade também anunciou o pagamento em 15 dias. Ela passará a realizar o pagamento de Parceiros, Afiliados e desenvolvedores de Extensões que atingirem o limite de US$ 100,00 em apenas 15 dias após o encerramento do mês.