O DxOMark – site especializado na avaliação de câmeras para smartphones – publicou hoje sua revisão detalhada da câmera Galaxy S10 5G. O modelo obteve 112 pontos na avaliação para as câmeras traseiras e 97 pontos para as câmeras frontais. Isso significa que a edição 5G da nova série top de linha da marca sul-coreana está agora empatada com o P30 Pro, da Huawei, no topo do ranking dos celulares com as melhores câmeras. 

O sistema de câmeras principal do S105G conta com sensor primário de 12MP, uma lente de abertura variável com um módulo ultra grande angular de 16Mp e um módulo de telefoto de 12Mp. Comparado com o modelo S10 padrão, o modelo 5G também adiciona um sensor Time of Flight (TOF), que capta dados de profundidade, para ajudar com o efeito bokeh, seja para fotos, vídeos e aplicativos de realidade aumentada.

Com os 112 de pontuação no DxOMark Mobile, o Samsung Galaxy S10 5G empata com o Huawei P30 Pro, que tinha a melhor avaliação até então.

Foram analisados diversos recursos de fotografia, como exposição e contraste, autofoco, cor, ruído, flash, textura, artefatos, desempenho de zoom, efeito bokeh em baixa luz, interior e condições de luz brilhantes. O Galaxy S10 5G é o melhor nas categorias de vídeo e selfie, de acordo com o site, mas perde na seção de fotografia, principalmente pelo poderoso recurso de zoom do P30 Pro, que chega a 5x ótico.

publicidade

No quesito de fotografia geral o dispositivo da Samsung tem desempenho semelhante ao modelo da Huawei, segundo as pontuações. Mas isso só é válido para a câmera principal, onde ambos os smartphones têm câmera quadrupla, entre elas um sensor 3DToF. Quanto às selfies, o Galaxy S10 5G vence o P30 Pro com uma pontuação de 97, a mais alta que qualquer dispositivo já marcou nos testes DxOMark. 

Via: Dxomark