A Mojang, através de uma postagem em seu blog, anunciou que o primeiro filme baseado em seu famoso jogo, Minecraft, chega aos cinemas em 4 de março de 2022.

A produtora e a Warner Bros. estiveram trabalhando em uma adaptação do game desde 2014. De lá para cá, diversas mudanças na equipe fizeram com que o projeto fosse atrasado. Como foi o caso da substituição do diretor: saiu Rob McElhenney e assumiu Peter Sollet, showrunner da série The Path, exibido no serviço de streaming Hulu.

A expectativa do diretor anterior era a de lançar o filme neste ano. Porém, devido a sua substituição, parece que o tempo de produção voltou a ser contado do zero. Segundo o que foi divulgado pelos envolvidos no projeto, a história do filme gira em torno de “uma adolescente e seu improvável grupo de aventureiros. Eles enfrentarão o maligno dragão Ender, que deixou um rastro de destruição em seu mundo. Os heróis devem se juntar para salvar o lugar onde vivem, o Overworld.”

Os irmãos Aaron e Adam Nee são os responsáveis pelo roteiro. Antes da mudança na direção, o diretor original pretendia fazer um filme parecido com o clássico de 1985, Os Goonies, mas a Mojang logo descartou a ideia.

publicidade

VIA: Polygon