O Skyload é uma extensão para Chrome e Opera que permite baixar vídeos ou áudios de sites como Twitter, Instagram, Facebook, YouTube, Vimeo, DailyMotion, Soundcloud e mais. Ele funciona por um processo extremamente simples, que identifica os arquivos presentes em uma página da web e lista itens disponíveis para fazer o download no computador.

Como funciona?

Depois de instalar a extensão, um ícone de download aparecerá na barra de ferramentas do Chrome e, a partir do momento que você entrar em um site com conteúdo multimídia, o ícone ficará verde, indicando opções de download.

A extensão seleciona os diversos arquivos de vídeo e áudio presentes na página e cria uma lista para seleção. Você pode escolher um arquivo ou fazer download em lotes.

publicidade

Vale lembrar que se você adicionar o Skyload ao Chrome, não conseguirá baixar vídeos ou áudio do Youtube, porque o Google bloqueia qualquer extensão que facilite download de conteúdos da sua plataforma. Contudo, se instalar no Opera, não encontrará esse problema.

Tudo que for descarregado fica disponível na mesma barra junto com informações do áudio e do vídeo, como tamanho, bitrate e qualidade do vídeo. Além disso, antes de baixar você pode ouvir ou assistir o arquivo para ter certeza de que quer fazer o download.

A extensão é totalmente gratuita e, embora seus desenvolvedores digam que podem exibir anúncios para os usuários, os mesmos não aparecem muitos durante o uso. Existe, também, a opção de pagar pela extensão livre de publicidade, Você pode escolher o plano de 2 dólares por mês, ou de 9 dólares por 6 meses, ou de 18 dólares para o ano todo – aproximadamente 8, 35 e 70 reais, respectivamente.

Confira também o tutorial de como baixar vídeo do Twitter com outra ferramenta!

Via: Genbeta