O segundo episódio de Game of Thrones vazou algumas horas antes de sua estreia oficial no canal HBO e no serviço de streaming da empresa. O vazamento aconteceu através da plataforma alemã da Amazon Prime, onde foi colocado online muito cedo e, depois, amplamente pirateado em sites famosos de Torrent e Streaming.

De acordo com relatos de vários usuários, o segundo episódio de Game of Thrones começava imediatamente após ao término da reprise do primeiro episódio na Amazon Prime alemã. Após ter sido descoberta, os sites piratas começaram a postar em seus canais os links para download ou para assistir ao 2º capítulo online.

publicidade

Essa não é a primeira vez que a série da HBO sofre com vazamentos. O mais relevante aconteceu em 2015, quando um parceiro de exibição liberou os quatro primeiros episódios da quinta temporada de Game of Thrones. Dois anos depois, um episódio vazou com a marca d’agua “Star India”, o que gerou a prisão de quatro pessoas.

E, apesar do erro dessa vez ter sido da Amazon, o episódio acabou nos sites piratas de qualquer jeito, prejudicando aqueles que pagam pelo serviço da HBO Go. Por muitos anos seguidos, Game of Thrones tem sido a série mais pirateada. Apenas em um dia, o primeiro episódio desta 8ª temporada foi pirateado 54 milhões de vezes.

publicidade

 

Via: Torrent Freak