São três horas de duração. Ali, contadinhas no relógio. “Vingadores: Ultimato” é o filme mais longo entre todos os 22 títulos da Universo Cinematográfico Marvel (Marvel Cinematic Universe – MCU) e promete ser o grande blockbuster do ano. E ele pode se tornar um pesadelo se você comprar um daqueles combos que vem com 1l de refrigerante — e bebê-lo antes ou durante o filme.

Saber quais são os momentos em que é possível dar uma fugidinha pode ser providencial se você precisar ir ao banheiro durante a exibição. É claro que, se você é um fã ferrenho da saga, talvez seja melhor nem se aventurar no mundo dos líquidos. Para quem quiser se permitir uma pequena pausa, entretanto, seguem algumas sugestões.

publicidade

Quando ‘San Francisco’ aparecer na tela

Isso acontece aproximadamente 30 minutos depois do início do filme. É uma sequência com Scott Lang, o homem-formiga, em que ele, basicamente, apenas ‘liga os pontos’ a respeito de situações que os espectadores provavelmente já conhecem.

publicidade

Quando Hulk estiver almoçando

Cerca de 1 hora depois que o filme começa, é a hora do almoço de Hulk. Embora seja um momento bastante divertido, perdê-lo não vai trazer nenhum prejuízo. Aqui, você tem cerca de 10 minutos para uma pausa.

publicidade

Quando ‘New Jersey’ aparecer na tela

Essa é sua última oportunidade de ir ao banheiro. Trata-se de um trecho cheio de nostalgia, mas sem nenhum conflito importante que o faça perder o fio da meada para o entendimento da história.

publicidade

Tenha em mente que, na última hora do filme, não há a menor possibilidade de sair da sala de exibição. Então, se você acha que não vai conseguir se segurar, é melhor ficar longe da lanchonete. Afinal, vale mais a pena passar sede do que perder os momentos mais importantes do filme. Depois não diga que foi falta de aviso!