Os fãs da Xiaomi já sabem que a empresa produz muito mais do que só celulares. Recentemente, por exemplo, ela apresentou um SUV, mas muitos outros produtos esquisitos estão em seu portfólio. Seu próximo passo é lançar uma bicicleta elétrica. 

A Mi HIMO Electric Bicycle T1, que está sendo financiada por crowdfunding, tem lançamento previsto para 4 de junho na China. A expectativa é de que ela seja vendida por ¥ 2.999 (ou seja, aproximadamente, R$ 1.800). 

De acordo com a empresa, a bicicleta tem desenho patenteado e materiais e pintura resistentes ao fogo. Ela vem com visor LCD que adapta o brilho de acordo com a luz e exibe a velocidade, os modos de condução e a reserva de energia. Se a bateria acabar, o usuário pode continuar a andar com a bicicleta: basta que use os pedais.

publicidade

O veículo usa motor de ímã permanente de 350W para garantir desempenho de alto nível. Além disso, os pneus de borracha de alta elasticidade têm 90mm de largura e 8mm de espessura. A frente tem freio de disco hidráulico e a roda traseira adota um sistema de freio a tambor.

Reprodução

A bicicleta pode ser acionada por um único toque no botão presente no painel frontal. A Mi HIMO Electric Bicycle T1 usa bateria de 14.000mAH — segundo a empresa, ela oferece alcance de 120Km a cada carga. 

Via: GizmoChina