A atualização de maio do Windows 10 está cada vez mais próxima. Os usuários Windows Insider já estão experimentando a nova versão e, dentro de um mês, depois de comprovada a inexistência de qualquer problema, ela será liberada para todos os clientes.

No entanto, vimos aqui que o update não está perfeito: telonas azuis aparecem no computador quando abrimos um jogo antigo, e a instalação do pacote é impossível caso unidades de mídia externa,como pen drives e cartões SD  estejam conectadas no computador. E agora, o usuário vai precisar de, pelo menos, 32 GB de armazenamento livres para conseguir realizar o download da atualização.

A regra, de acordo com os requisitos mínimos da Microsoft, vale tanto para as versões de 32 bits como para as de 64 bits do sistema operacional. O espaço livre exigido para aparelhos que operam na versão 1809 do Windows 10 era de, pelo menos, 16GB para o 32-bit, e 20 GB para o 64-bit. 

Os restantes requerimentos de sistema permanecem inalterados, em relação a versões anteriores do Windows 10. A resolução mais baixa continua sendo 800×600 com um processamento de 32 bits, de acordo com os documentos da Microsoft.

publicidade

Um upgrade bem-vindo

Apesar dos altos números, o aumento no espaço exigido é, sem dúvida, bem-vindo para usuários do Windows 10. Com o update de maio, a Microsoft tenta melhorar a experiência de atualização. A companhia, inclusive, já pede que fabricantes de PCs ofereçam maior espaço de armazenamento por padrão, ainda que isso possa aumentar levemente o preço dos equipamentos.

A atualização já chegou à versão RTM e a Microsoft a lançou recentemente aos usuários do programa Windows Insider, na edição Release Preview.

Agendada para ser ativada nos PCs no final de maio, o novo update permanecerá no setor de Release Preview durante um mês, período no qual a Microsoft vai lançar uma série de atualizações cumulativas para reparar últimos bugs e melhorar sua performance.

Fonte: Softpedia, Adslzone