Atenção: o texto contém spoilers do primeiro episódio da oitava temporada de ‘Game of Thrones’, leia por sua conta em risco.

O primeiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones foi marcado pelos reencontros e pelas conversas, mais do que pela ação. Porém, próximo ao final do capítulo, tivemos um momento bem violento. Tormund e Beric Dondarrion estão fugindo do exército do Rei da Noite ao mesmo tempo que buscam por sobreviventes, mas acabam encontrando Ned Umber pregado na parede, aparentemente morto, e com pedaços de corpo humano a sua volta, formando uma espiral. 

publicidade

Reprodução

A espiral já foi vista antes na série quando Jon Snow e os Selvagens encontraram cadáveres de cavalo além da Muralha formando esse desenho, assim como, estava presente no teto da caverna que Snow minava durante a temporada 7. Mas a resposta final sobre qual era o significado, apesar das teorias, veio do escritor da série, Dave Hill.

“Como vimos através de Bran e do corvo de três olhos, este símbolo espiral era sagrado para as Crianças da Floresta, que criaram o Rei da Noite ao sacrificar um homem em um monumento de pedra em espiral. O Rei da Noite mais tarde adotou este símbolo como uma espécie de blasfêmia, semelhante ao Satanás e a cruz invertida”, explicou. 

Ou seja, para o líder White Walker, o desenho é uma zombaria com seus criadores. Por esta razão, ele deixa o símbolo como rastro, lembrando todo mundo do seu temível poder. Vale lembrar que esta mesma espiral está ao redor da árvore arciana, na qual o homem que se tornaria Rei da Noite foi atado. 

Reprodução

A cena de Ned Umber deu uma relevância maior para o símbolo por ser uma cena muito gráfica e assustadora, que trouxe de volta a questão sobre a espiral misteriosa. Após encontrarem o corpo, os presentes conversam sobre a situação e os espectadores já podem ver ao fundo os olhos de Umber abrindo-se, contudo, eles estão completamente azuis -marca dos white walkers. Tendo tornado-se parte do exército do Rei da Noite, o menino tenta atacar Tormund e Dondarrions, que colocam fogo nele, revelando mais claramente o desenho de espiral.

Reprodução

E, agora que sabemos o que significa, a imagem da árvore completamente congelada e com a espiral visível ganha um significado maior, como se mostrasse que, pouco a pouco, os White Walkers estão tomando espaços além da Muralha. 

Reprodução

Via: Gizmodo

-> Saiba como usar o HBO Go sem TV por assinatura para ver a 8ª temporada de Game of Thrones