No próximo dia 7 de maio se inicia o Google I/O 2019, o evento mais importante da empresa para o sistema operacional móvel Android. Isso significa que em menos de duas semanas, você vai  conhecer todas as novidades do Android Q, Google Assistente, Google Fotos, Google Maps e a apresentação dos novos Pixels.

E o I/O 2019 pode ser acompanhado ao vivo do YouTube ou por meio de uma nova versão do aplicativo oficial evento, que podemos baixar em nossos dispositivos móveis. O Google trouxe algumas alterações para o app desse ano, dando a opção de adicionar eventos individuais à agenda pessoal. Isso permite que os interessados recebam notificações antes do início dos mesmos. A empresa também adicionou a capacidade de pesquisar o conteúdo do evento por sessões, tópicos e palestrantes, tornando mais fácil do que nunca encontrar sessões para participar.

publicidade

O app ainda tem a capacidade de explorar o espaço com a câmera do celular e mostrará onde é possível encontrar itens como eventos, lanchonetes, banheiros e muito mais. Tudo isso, usando a tecnologia de Realidade Aumentada, que deve ser parecida com que é usada hoje no Google Maps.

Entre os diversos anúncios e lançamentos esperados, o público deve conhecer oficialmente o Android Q em (quase) todo seu potencial. Além disso, o Google deve apresentar os esperados dispositivos Pixel 3a e Pixel 3a XL. Ainda devem ser vistos a nova versão do Chrome OS, o Material Dark Theme, o Android Camera X e mais informações sobre o Stadia, o sistema de jogos via streaming lançado recentemente pela Big G.

publicidade

É possível fazer o download do aplicativo no Google Play usando este link. Aliás, o Olhar Digital estará em São Francisco, para acompanhar todas as novidades do Google I/O 2019 ao vivo, trazendo tudo para você em primeira mão. Fique ligado! 

 

publicidade

Via: XatakaAndroid