A SamMobile confirmou no ano passado que a Samsung estava trabalhando em uma nova versão do dispositivo Galaxy Home, o modelo SM-V310. Agora, um aparelho com esta denominação acabou de receber aprovação do Bluetooth Special Interest Group (SIG) sob o nome Galaxy Home Mini. 

Reprodução

publicidade

A certificação Bluetooth, normalmente, é o último passo de um aparelho antes do lançamento. Portanto, tudo indica que o Galaxy Home Mini deve ser revelado muito em breve. A aprovação revela suporte para Bluetooth 4.2 – o alto falante inteligente atual também suporta essa mesma versão. 

E, até agora, sabe-se apenas um pouco mais sobre as especificações do futuro lançamento. Por exemplo, ele deverá vir disponível em apenas um cor- preto- e será menor que o Galaxy Home atual e, provavelmente, trazendo uma quantidade menor de microfones alto-falantes menos potentes. 

publicidade

O Galaxy Home Mini terá o Bixby 2.0 pronto para uso, com o objetivo de sincronizar outros dispositivos inteligentes, permitindo que os usuários controlem facilmente outros aparelhos domésticos com comandos de voz – não está claro se esses eletrônicos precisam também ser da Samsung. Além disso, ele poderá acionar serviços como o Spotify e também coletar informações sobre o tempo, trânstio, voos, etc. Ou seja, coisas que você faria no Google Home, no Amazon Echo ou no Apple Home Pod.

 O chefe da Samsung Mobile, DJ Koh, afirmou que o alto-falante inteligente estaria à venda em abril, porém estamos nos últimos dias do mês e nenhuma notícia sobre o mesmo surgiu. A versão Mini do dispositivo deverá ser muito mais acessível aos bolsos e competirá com o Amazon Echo Dot e o Google Home Mini. 

publicidade

Via: My Smart Price

publicidade