Mesmo com uma onda de banimentos e algumas funcionalidades chegando em breve, o WhatsApp trabalha em diversas formas de melhorar o modo como os usuários realizam tarefas em seus smartphones.

Segundo atualização da página de desenvolvedores do Facebook, empresa dona do WhatsApp, o aplicativo de troca de mensagens vai receber uma atualização que permitirá o envio de códigos de verificação através da plataforma. Antes, esse procedimento era realizado através do envio de um SMS. Com essa implementação, os sistemas que usam esse recurso, passam a ter uma maior liberdade para o envio desses códigos. Confira:

publicidade

Reprodução

De acordo aos responsáveis, esse procedimento será realizado de maneira bastante simples: o usuário insere seu número de telefone em algum serviço que exija essa verificação, e ele pode escolher de que maneira vai receber esse código, se por SMS convencional ou WhatsApp. Algumas empresas já estão usando esse recurso, como o aplicativo de entregas Rappi.

Reprodução

Segundo os desenvolvedores, a melhoria está disponível desde o final do ano passado, porém, poucas são as adesões até o momento. Espera-se que esse número comece a crescer após o anúncio oficial.


Fonte: Facebook for Developers