O Google já faz um tempo desde que entrou na briga pelo seu lugar com serviços de streaming de músicas. Recentemente, a atenção da empresa tem ficado mais especificamente com o aplicativo do YouTube Music, que tem recebido melhorias e novas funções para conquistar mais usuários.

Por sua vez, um recurso básico, mas que ainda não estava presente no aplicativo diz respeito a reprodução de músicas armazenadas no próprio aparelho. A seguir, veja como fazer o YouTube Music reproduzir músicas armazenadas no próprio aparelho.

  1. Acesse a Google Play e realize o download ou atualize o aplicativo do YouTube Music para a última versão disponível;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, faça o login com a sua conta normalmente e toque em “Permitir” na mensagem que solicita o acesso ao local do dispositivo;

    Reprodução

  3. Na tela principal do aplicativo, toque em “Biblioteca”. Agora, uma mensagem deve surgir sugerindo para o YouTube Music reproduzir os seus arquivos locais. Toque em “Permitir”;

    Reprodução

  4. Na nova mensagem que surge, toque em “Permitir” mais uma vez. 

A partir deste momento, você já concedeu ao YouTube Music a permissão necessária para rodar as músicas que estão armazenadas localmente. Para acessá-las, basta seguir estes passos:

  1. Abra normalmente o aplicativo do YouTube Music e clique em “Biblioteca”;

    Reprodução

  2. Selecione uma das quatro opções destacadas na imagem abaixo e, então, entre na guia “Arquivos do dispositivo”;

    Reprodução

  3. Escolha a opção desejada e inicie a reprodução dela.

Pronto! Agora, você já sabe como utilizar o YouTube Music para reproduzir as músicas que estão salvas em seu aparelho. Vale lembrar, que até o momento, este player do YouTube Music conta com poucas opções de personalização. Então, caso esteja à procura de algo mais completo, confira esta matéria do Olhar Digital com os 3 melhores players de música para Android.

publicidade