Quando foi lançado em 2014, Goat Simulator apresentou uma proposta bastante inusitada e criativa: basicamente, você controla uma cabra que está a solta em uma cidade, fazendo o que quiser, no melhor estilo GTA. A premissa deste jogo era tão bizarra, que acabou se tornando divertido e viciante. Claro que, com todo esse sucesso, diversos derivados surgiram. Bons exemplos são o GoatZ, que colocava as cabras em em um mundo repleto de zumbis e ainda e no mundo medieval em Goat Simulator MMORPG.

É claro que com a popularização dos jogos FPS (Tiro em Primeira Pessoa, em português), a cabra não ficaria de fora disso. Logo, foi anunciado na semana passada, pelas mãos da 34BigThings, o Goat of Duty (clara referência ao FPS Call of Duty), onde teremos a inserção desses simpáticos quadrúpedes em verdadeiros campos de batalha em que eles estão armados até os dentes. Sim, é isso mesmo: você será uma cabra armada, para matar outras cabras.

As armas que estão à disposição do jogador são as mais diversas, e apresentam um alto poder destrutivo, passando por metralhadoras até lança-foguetes, sendo que todas elas ficam acopladas ao corpo das cabras. Quem já teve a oportunidade de testar a fase beta do jogo, descreve que sua jogabilidade frenética lembra bastante Quake – famoso FPS que definiu o gênero ao lado de Doom.

E por falar em Doom, aparentemente, Goat of Duty também bebe dessa fonte, já que os oponentes, ao serem acertados por tiros são dilacerados. São litros e mais litros de sangue jorrando de seus corpos, o que pode ser bem perturbador, diga-se de passagem. A impressão que se dá é que estamos em um dos filmes do Tarantino, famoso por usar muito sangue falso em suas produções.

publicidade

As armas também apresentam efeitos secundários para melhorar ainda mais a experiência do jogador. Além de, claro, ser possível acertar os oponentes com seus chifres. Resumindo: você é uma cabra, com alto poder destrutivo e tem o objetivo de reduzir seus oponentes em cinzas.

Ao final de cada partida, ainda temos o podium com os melhores jogadores, com direito a dancinha da vitória para os melhores de cada batalha. Conforme você joga, e seu nível vai subindo, novos trajes são destravados. Um dos mais curiosos é o que transforma as cabras em uma espécie de Robocop (ou seria Robogoat?).

Por enquanto, Goat of Duty está em fase de desenvolvimento e não há uma data específica de lançamento. Particularmente espero que seja em breve, pois o jogo parece ser extremamente divertido. Confira o trailer:

VIA: Vidaextra