Os fãs de Avatar (2009) terão que esperar um pouco mais para retornar ao mundo alienígena de Pandora. As tão esperadas – e atrasadas – sequências da franquia do diretor e roteirista James Cameron foram adiadas por mais um ano. A Walt Disney Studios anunciou nesta terça-feira (5) as previsões de lançamento dos próximos quatro filmes.

“Avatar 2” chegará aos cinemas em 17 de dezembro de 2021, “Avatar 3” em 22 de dezembro de 2023, enquanto “Avatar 4” estreia nas telonas dia 19 de dezembro de 2025 e “Avatar 5”, em 17 de dezembro de 2027.

A Disney também anunciou um trio de novos filmes do “Star Wars”, ainda sem título definido, sequências do longa “Star Wars: A ascensão do Skywalker” – que estreia dia 19 de dezembro deste ano – para encerrar (ou continuar?) a saga Skywalker. A primeira das três produções chegará aos cinemas em 16 de dezembro de 2022. O lançamento das outras continuações está previsto para 20 de dezembro de 2024 e 18 de dezembro de 2026.

As novas datas fazem parte de uma mudança maior nos lançamentos revelados pelos estúdios Disney. A empresa está alterando a estreia de vários filmes que herdou depois de comprar a maior parte dos ativos de cinema e televisão dos estúdios 21st Century Fox, em uma megafusão de US$ 71,3 bilhões.Como parte da mudança, a Disney planeja alternar as estreias dos filmes “Avatar” e “Star Wars” todos os anos até 2027.

publicidade

Após o sucesso de bilheteria “Avengers: Ultimato”, a Disney também ajustou alguns lançamentos do Universo Marvel. “Os novos Mutantes”, da Fox, um filme “X-Men” com a estrela de “Game of Thrones” Maisie Williams, foi adiado para 3 de abril de 2020. Outro longa “X-Men” da Fox, “Gambit”, foi removido da programação do estúdio. A produção protagonizada pelo ator norte-americano Channing Tatum estava previsto para ir às telonas em de março de 2020.

Via: Variety