Os stickers de WhatsApp se tornaram uma febre entre todos os usuários do aplicativo. Desde sua implementação, a empresa vem trabalhando para melhorar esse recurso. Agora, parece que o próximo passo no compartilhamento dessas figurinhas está bem próximo. O site WeBetaInfo encontrou na nova atualização do WhatsApp (versão beta), um recurso que permite a visualização dos stickers através da barra de notificações dos celulares Android.  

De acordo com a página, a função está disponível na versão 2.19.130 do WhatsApp para Android. Além de ver o sticker sem precisar entrar no aplicativo, é possível respondê-lo ou marcar a mensagem como lida através da barra de notificações.

 

Reprodução

publicidade

Atualmente, quando se recebe uma figurinha, a barra de notificações mostra um símbolo de coração com a palavra “Sticker” ao lado. Com essa atualização, poderemos ver uma prévia sem a necessidade de entrar no aplicativo.

Essa função também foi habilitada há alguns dias na versão beta do WhatsApp para iOS (2.19.5.21), e funciona exatamente da mesma forma. A única diferença, é que ao invés de deslizar a notificação para baixo para visualizá-la, é necessário pressionar o dedo sobre ela por alguns segundos.

Ainda não se sabe quando a funcionalidade chegará à versão do aplicativo aberta ao público em geral. Deve-se ter em mente que este recurso vem sendo testado, mas não quer dizer que ele será lançado de forma definitiva.

VIA: WeBetaInfo