Atenção, amantes da Xiaomi: mais telefones da fabricante chinesa devem vir para o Brasil! A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou na terça-feira (7), os aparelhos Mi 9, Mi 8 Lite e Redmi Go, além de dois modelos que serão lançados por aqui em maio, o Redmi Note 7 e o Redmi 7. Todos eles serão habilitados para a rede 4G de 700MHz.

A lista de celulares que estão no sistema de homologação da Anatel apareceu no blog Novos Pinguins. Os modelos foram analisados a pedido da DL Eletrônicos, que é representante oficial da marca no país e oferece garantia e assistência em território nacional. Nos certificados, são mencionados o nome da empresa e as frequências compatíveis, que, além do 4G de 700 MHz (banda 28), englobam as faixas de 1,8GHz (banda 3) e de 2,6GHz (banda 7).

A conexão ao 4G de 700MHz é uma grande vantagem dos aparelhos recém-homologados: essa frequência, que vem sendo liberada com o desligamento da TV analógica, oferece sinal mais estável em ambientes fechados. Outro modelo da Xiaomi, o Pocophone F1, não tem suporte a essa rede no Brasil.

Dos modelos certificados, o Xiaomi Mi 9 é o carro-chefe do pacote, com câmera tripla de 48 megapixels, processador Snapdragon 855, leitor de digitais sob a tela e bateria de 3.300 mAh. O Mi 8 Lite, modelo intermediário da família Mi 8, e o Redmi Go são aparelhos um pouco mais modestos, com processadores Snapdragon 660 e Snapdragon 425, respectivamente. Já o Redmi 7 e o Redmi Note 7 devem chegar às lojas em maio, segundo a DL. A empresa, entretanto, não revelou os preços dos dispositivos.

publicidade

Fonte: Os Novos Pinguins