Com o sucesso de “Vingadores: Ultimato”, muito se especulava sobre quando a Fase 4 dos filmes da Marvel começaria. Parece que finalmente algumas respostas chegaram: a Disney divulgou uma lista que mostra seus próximos lançamentos até 2027.

As datas divulgadas mostram filmes de sagas famosas como “Star Wars”, as sequências de “Avatar” e alguns novos filmes da Pixar. O destaque, porém, fica para os filmes da Casa das Ideias, responsável pelas produções da Marvel. E, para manter segredo, todos eles estão identificados apenas como “Marvel Sem Título”. Confira as datas:

  • 1° de maio de 2020
  • 6 de novembro de 2020
  • 12 de fevereiro de 2021
  • 7 de maio de 2021
  • 5 de novembro de 2021
  • 18 de fevereiro de 2022
  • 6 de maio de 2022
  • 29 de julho de 2022

A primeira coisa que chama a atenção é que a Marvel planeja lançar apenas dois filmes em 2020, o que quebra a tradição de lançamento anual de três títulos. Assim, haverá uma janela de dez meses entre o encerramento da Fase 3 e início da Fase 4. Talvez isso seja reflexo da decisão da Disney de se concentrar nas produções de séries baseadas no universo dos heróis e que vão chegar exclusivamente a seu novo serviço de streaming, o Disney+. Porém, não há como saber ao certo.

Nenhum outro detalhe sobre quais obras farão parte da Fase 4 foram divulgados. Alguns rumores indicam que os títulos que estão em estágios mais avançados de produção são: o filme da “Viúva Negra”, um sobre “Shang-Chi” e a reunião de heróis em “Os Eternos”, além das sequências de “Doutor Estranho”, “Pantera Negra” e o terceiro capítulo de “Guardiões da Galáxia”.

publicidade

Alguns palpites na internet apostam que os filmes de 2020 serão “Viúva Negra” e “Doutor Estranho 2”. James Gunn, diretor de “Guardiões da Galáxia” está envolvido na produção da nova produção de “Esquadrão Suicida”, da DC, o que impede que o terceiro filme dos “Guardiões” seja lançado pelo menos até 2021. Também é bastante improvável que a Marvel reúna os “Vingadores” em um filme tão cedo. Logo, não devemos ver uma nova reunião dos heróis até 2022 ou depois.

A “Saga do Infinito” se iniciou em 2008 com “Homem de Ferro” e, de lá para cá, foram 22 filmes até sua conclusão, em “Ultimato”. Mesmo com a jornada concluída, a Fase 3 dos filmes da empresa não se encerrou: essa missão deve ficar a cargo de “Homem Aranha: Longe de Casa”, que funcionará como prólogo e introdução para a nova etapa. Sua estreia está prevista para 4 de julho.

Você tem palpites sobre os novos filmes da Marvel?

Via: BGR