O site oficial de vendas de ingressos para a Olimpíada de 2020 começou a receber hoje (9) os pedidos de compra de entradas para seus eventos. Os interessados em assistir às cerimônias e competições participarão de um sorteio.

Cada inscrito pode solicitar até 30 ingressos em primeira opção e outros 30 como segunda preferência, mas, no total, não pode adquirir mais do que 30 entradas. O site oferece tíquetes para as cerimônias de abertura e encerramento e para as provas dos 32 esportes participantes.

Confira, a seguir, um vídeo com dicas:

publicidade

As inscrições para a venda inicial estão restritas a residentes do Japão. Além disso, os interessados devem estar cadastrados no site oficial de vendas de ingressos para os jogos, o Tokyo 2020 ID. Já estão registrados no canal cerca de 3 milhões de pessoas.

As solicitações serão recebidas até as 23h59 de 28 de maio e os resultados do sorteio serão anunciados em 20 de junho. A expectativa é de que haja um grande número de solicitações logo após o início das inscrições e pouco antes de seu encerramento.

O comitê organizador da Olimpíada de 2020 recomenda que os interessados evitem os períodos de maior procura. Segundo eles, a antecedência na inscrição não afetará os resultados do sorteio.

Fonte: Agência Brasil