O Uber Eats diversifica mais uma vez seus meios de entrega: a plataforma, que já oferece envio por carro, moto e bicicleta, agora vai permitir que os pedidos cheguem ao destino pelas mãos de entregadores a pé. A novidade já faz sucesso em lugares como Hong Kong, Nova Zelândia, Cingapura e México.

A empresa decidiu trazer a modalidade para o Brasil para otimizar o tempo de uma entrega em curta distância. O objetivo é melhorar os envios em áreas muito movimentadas, como a Avenida Paulista. Com a opção, é possível receber o pedido mais rápido, já que o entregador dificilmente ficará preso no trânsito.

O usuário pode acompanhar a entrega em tempo real pelo aplicativo. Assim que o entregador retira o pedido no restaurante, o rastreamento fica disponível. O preço de cada entrega e o direcionamento dos envios variam de acordo a distância que o entregador está do restaurante.

Por enquanto, a modalidade está disponível apenas em São Paulo. A opção está em fase de cadastramento de entregadores interessados. Assim que a inscrição é feita, o interessado recebe instruções para o envio da documentação e uma análise interna verifica se ele está apto a fazer entregas.

publicidade

Via: Tecnoblog