

Todos sempre tiveram curiosidade em saber quais os critérios a Netflix usa para renovar ou cancelar suas séries. Seria por audiência? Aceitação do público? Ou por considerar que o investimento não está dando o retorno pretendido? Essa é uma questão que nunca ficou muita clara para os assinantes. Entretanto, por isso, a empresa começa a divulgar uma lista com os seus programas mais assistidos, sendo que a Netflix do Reino Unido foi o primeira a fazer isso.
Essa divulgação se deve a mudança gradual que a plataforma vem fazendo em direção a uma maior transparência. A empresa fez uma promessa a seus investidores de que eles não seriam mais tão fechados com seus dados de visualização.
Para começar, foram divulgadas três listas: uma mostra o top 10 de conteúdos gerais, incluindo filmes e séries mais vistos; a segunda mostra apenas as dez séries mais populares; por último, temos a lista dos dez filmes mais assistidos.
Além dos rankings, a Netflix informou que essas informações serão divulgadas todas as quartas-feiras, ou seja, a lista dos títulos mais vistos será atualizada semanalmente.
Por enquanto, só temos disponíveis os dados do Reino Unido, talvez como um teste para verificar a aceitação do público em relação a essa divulgação. Caso a ideia dê certo, nada impede que as filiais do mundo todo também informem esses dados.
Sem mais delongas, confira a lista de filmes e séries mais vistos da Netflix:
Podemos ver que no ranking geral, as séries estão com mais representantes entre os mais assistidos.
Veja agora a lista das séries mais vistas:
Na lista de séries, as originais Netflix ainda estão em maior número, mesmo vendo algumas produções de canais americanos como Brooklyn Nine-Nine. O interessante a se observar é a ausência de Friends, que a Netflix teve que desembolsar US$100 milhões para mantê-la no catálogo.
Aqui temos a lista dos 10 filmes mais vistos na Netflix Reino Unido:
Como mencionado, esses são as listas da Netflix do Reino Unido, porém, nada impede que eles divulguem os rankings de outros lugares do mundo, incluindo do Brasil.
Fonte: BGR