Um dos jogos de maior sucesso dos últimos tempos foi o Minecraft, que desafia a criatividade dos jogadores para criar desde monumentos até sistemas engenhosos. Nesta última semana, por sua vez, o jogo completou dez anos de idade, sendo que ele ainda é jogado por muitas pessoas até hoje e recebe constantemente novos conteúdos.

Para comemorar esta primeira década do jogo, a Microsoft resolveu disponibilizar o Minecraft de graça para PCs, com os seus recursos mais tradicionais. A seguir, veja como jogar o Minecraft de graça no computador.

Diferenças da versão gratuita

Apesar de ter ganho um modo gratuito, a Microsoft deu o nome de Minecraft Classic para este jogo a fim de evitar confusões. Isto se deve a uma série de limitação que ele possui em comparação a versão vendida pela empresa. As maiores diferenças são:

  • Você só pode jogar no modo criativo;
  • O número de blocos é limitado a 32 por elemento;
  • Não é possível salvar o progresso.

Como jogar o Minecraft Classic

O processo para jogar o Minecraft Classic é bem simples, sendo que você pode optar por jogar sozinho ou com até 9 amigos online. Confira:

publicidade
  1. Acesse este link para entrar na página oficial do Minecraft Classic;
  2. Clique em “Copy” para deixar o link de sua partida copiado em sua área de transferência. É desta forma que as pessoas poderão se juntar a você;

    Reprodução

  3. No campo indicado, defina um nome para o seu personagem e clique em “Start”;

    Reprodução

  4. Para o jogo funcionar melhor, permita que ele desabilite o cursor do seu mouse. Isso evitar bugs dentro do Minecraft.

    Reprodução

A partir deste momento você já pode curtir as partidas de Minecraft sem sequer precisar instalá-lo. Caso o desempenho dele não esteja bom, você ainda pode seguir estes passos:

  1. Pressione a tecla “Esc” até que você acesse o menu do jogo. Nele, entre em “Options”;

    Reprodução

  2. Teste os valores diferentes do “Render distance” até achar um que fique adequado ao seu computador.

    Reprodução

Pronto! Agora, basta aproveitar o Minecraft Classic de graça a partir do seu navegador. Infelizmente, por requerer um mouse e teclado para ser jogado, o game não deve rodar em smartphones ou tablets.