Um erro de restauração está acontecendo com computadores que rodam o Windows 10 e, dessa vez, foi a própria Microsoft que informou sobre ele. O bug acontece quando os usuários instalam as atualizações e tentam restaurá-lo. Dessa forma, pode aparecer o erro 0xc000021a, fazedo com que o sistema não é iniciado.

“Durante o processo de restauração de sistema, o Windows temporariamente armazena os arquivos que estão em uso. Depois, as informações são salvas em um registro. Quando o computador reinicia, ele começa a restauração por etapas.”, diz a empresa em uma postagem recente no seu blog oficial. 

“Nessa situação, o Windows restaura os arquivos e prepara os que têm extensão “.sys” para serem restaurados assim que o computador reiniciar. Entretanto, quando o sistema é iniciado, o Windows carrega os drivers anteriores antes de restaurar as novas versões. Uma vez que a versão do driver é diferente das que estão salvas, o processo é interrompido.”

A Microsoft disse que os usuários também podem evitar esse problema apenas executando a “Restauração de Sistema no Ambiente de Recuperação do Windows” (WinRE) e não diretamente em “Configurações”. 

publicidade

Para fazer isso, os usuários devem seguir o caminho: Iniciar> Configurações> Atualização e segurança> Recuperação> Opções avançadas> Reiniciar agora. Quando o WinRE for iniciado, o usuário deve seguir esses passos: Solução de problemas> Opções avançadas> Restauração do sistema.

A Microsoft não disse se está trabalhando em uma correção para essa falha. Mass sabendo que é um “problema conhecido” (e alertado pela própria), espera-se que a empresa esteja buscando formas de resolvê-lo com uma atualização futura do Windows 10.

VIA: Softpedia